Como parar de tirar fotos horríveis?

Um dia o homem descobriu a roda, aos poucos foi aperfeiçoando e e esta invenção revolucionou o mundo. Você consegue imaginar o as coisas ao seu redor sem a roda? Tudo hoje depende da roda pra chegar até nós.

Ou seja de tempos em tempos o homem desenvolve, descobre algo que muda o mundo.

Assim aconteceu com a fotografia, um dia alguém descobriu que era possível guarda um imagem, aos poucos isso foi sendo aperfeiçoado e hoje o mundo não existe sem a fotografia.

Da mesma forma que alguém consegue dirigir o carro como se o mesmo fosse uma extensão do seu corpo, é possível que você controle sua câmera fotográfica da mesma forma.

Tudo o que precisa ser feito é que você aprenda os truques e dicas para compor uma imagem incrível!

Sem muito arrodeio, você deve entender bem algumas regrinhas e técnicas que lhe apresentarei agora.

Regra dos terços

A regra dos terços, segundo o site wikipedia é uma técnica utilizada na fotografia para se obter melhores resultados. Para utilizá-la deve-se dividir a fotografia em 9 quadros, traçando 2 linhas horizontais e duas verticais imaginárias, e posicionando nos pontos de cruzamento o assunto que se deseja destacar para se obter uma foto equilibrada.

Os dois terços da imagem atingem o número 0,666, o qual se aproxima do comprimento da seção áurea de um segmento que é,0,618, o número de ouro.

Ela é fundamental no momento de compor suas fotos, muita gente coloca o seu objetivo da imagem muito aleatório, ou ocupa a imagem com muita coisa desnecessária, com a regra dos terços isso não vai acontecer.

Princípios Básicos da Fotografia

Fotos Horríveis

Como o nome já diz esse são os princípios básicos da fotografia, pois eles servem para gerenciar a luz quando for registrar uma imagem. Eles são compostos por:

  • Velocidade do obturador;
  • Abertura do diafragma;
  • Sensibilidade do ISO.

Controlando essas três etapas de gerenciamento de luz em sua câmera, você ira saber como compor a sua foto a depender do ambiente, das condições do momento, criando Arte Fotográfica e não uma simples foto.

Essas são as etapas básicas necessárias para que você tire as fotos incríveis que sempre quis tirar.

Caso queria acelerar o processo, vou lhe sugerir um artigo que faz uma analise de dois ótimos cursos de fotografia online para quem quer tirar fotos incríveis.

Recomendo ele pois os cursos citados são extremamente práticos e com uma didática simples, ideal para quem busca fugir de passar horas em uma sala com conteúdos que deveriam ser ótimos, mas que acabam sendo massantes e entediantes, cheios de teorias que muitas vezes não são utilizadas.

Você pode acessar o artigo no link do site: Fotografia na Veia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *