Como acabar com o mau hálito?

Mau hálito é aquele tipo de coisa que ninguém quer ter, mas por ironia do destino acaba tendo. Para que você não passe a vida inteira se queixando por ter esse problema resolvi criar esse artigo onde eu irei te mostrar algumas dicas de como acabar com o mau hálito.

Geralmente as causas de ter um hálito ruim tem na faixa de 90% da origem na boca e menos de 10% da origem causada por outros motivos.

O seu mau hálito pode ser ocasionado desde o mau cuidado com sua higiene bucal, até o aparecimento de cáseos amigdalianos, até problemas relacionados com seu estômago.

Como não somos especialistas em saúde bucal iremos passar nesse artigo apenas dicas de como melhorar a saúde bucal, caso você aplique nossas técnicas e não obtenha resultado a nossa sugestão é que você procure um profissional especializado.

Como acabar com o mau hálito em 4 passos?

Para que você tenha uma melhor compreensão das dicas que iremos passar aqui, resolvemos dividir as dicas em 4 passos. Pode ficar tranquilo pois ele são fáceis de serem seguidos.

O primeiro passo será relacionado a melhorias na sua higiene bucal, no segundo iremos focar na mudança de hábitos, no terceiro iremos dar dicas de como ter uma dieta combativa ao mau hálito, e por último mostraremos a importância de se consultar um profissional especializado para corrigir o problema do mau hálito.

Passo 1) Melhore a sua higiene bucal

A causa mais frequente do mau hálito é devido ao cidadão ter uma higiene bucal fraca e não tomar os devidos cuidados, não tratando a sua boca da forma adequada. Por isso é importante que você insira esses hábitos no dia a dia caso queira manter o mau hálito longe da sua boca:

  • Faça escovação corretamente: O principal causador do mau hálito são restos de alimentos que ficam na boca. E a melhor maneira de resolver esse impasse é escovar os dentes de forma regular. O ideal é que você escove os dentes ao acordar, após todas as refeições e lanches e também na hora de dormir. Para não colocar o trabalho como culpado de não ter uma boa higiene o recomendado é levar uma escova e pasta de dente para escovar a boca durante o expediente.
  • Cuide bem da língua: Geralmente as pessoas acreditam que cuidando dos dentes e da gengiva já terão um hálito refrescante, só que isso é um engano. É importante também que você cuide da língua. Não sei se você sabe mas a língua é a parte da boca que mais abriga bactérias, e como se sabe o acúmulo de bactérias é um dos grandes causadores do mau hálito. Por isso é importante fazer a higienização da língua. Existem aparelhos específicos e baratos com a finalidade de fazer esse serviço, então não há desculpa.
  • Use fio dental para tirar os resíduos que ficam presos nos dentes e também enxaguante bucal, que além de manter a boca úmida também oferece um cheiro agradável.

Passo 2) Implemente novos hábitos no seu dia a dia

Uma boa higiene bucal é importante, mas só ela não te dará um hálito melhor. É importante que você inclua alguns hábitos durante o dia a dia para potencializar a melhora do seu hálito.

Para manter a boca úmida a nossa principal recomendação é ingerir bastante água, sucos e refrigerantes não são recomendados para essa tarefa, pois além de conterem muitos açucares que é um dos vilões do mau hálito acaba também deixando a boca ressecada.

Mascar um chiclete também é uma ótima opção, principalmente pelo fato de que nem sempre você estará com um copo de água a sua disposição. Os chicletes que contém canela e também os que utilizam xilitol ao invés de açúcar também são recomendados.

Outra dica importante é para os fumantes. Além de deixar um cheiro desagradável e causar o amarelamento dos dentes o consumo de cigarro e de outros produtos a base de tabaco causam o mau hálito.

Passo 3) Ingira alimentos que combatem o mau hálito e corte os que provocam

Você já começou a tratar sua higiene oral de forma diferenciada e também incluiu bons hábitos no dia a dia e isso tem gerado uma melhoria no seu hálito.

Para potencializar essa melhoria é importante que você crie uma dieta que privilegie alimentos e bebidas que ajudam a reverter o mau hálito e deixe de lado aquelas que causam o mau hálito. Aqui está alguns procedimentos que você deve seguir:

  • Tire da sua dieta alimentos com odor intenso: Dentre eles cebola e alho.
  • Pare de ingerir bebidas alcoólicas e cafeína: Essa medida é importante pois elas ajudam a aumentar a quantidade de bactérias em sua boca.
  • Ingira bastante alimentos ricos em carboidratos, como frutas por exemplo.

Passo 4) Procure um profissional especializado caso as dicas não surtem o efeito desejado

Caso você aplique todas as nossas dicas e mesmo assim continue tendo mau hálito o recomendado é procurar um profissional especializado. Uma ida ao dentista não mata e faz um bem a saúde bucal que você não imagina.

Uma outra indicação é que você dê uma lida nesse site: http://comoacabarcomomauhalito.net/, o autor dele mostra diversas técnicas que você pode implementar e saber como acabar com o mau hálito ainda hoje.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *